AMADOS AMIGUINHOS

Criei este blog, para que vocês possam conhecer mais um pouco sobre o Deus Criador, e seu Filho Jesus Cristo.

Amadinhos, procurem ler cada assunto aqui colocado, pois creio que Deus falará em seus corações.

Vocês são o futuro da igreja do Senhor Jesus Cristo, e por isso têm que se encher das coisas de Deus , e não das coisas desse mundo passageiro.

Beijos de sua irmã em Cristo, Fluvia.
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. ". (Eclesiastes 12:1)

Histórias que edificam





O VALENTE HWANG LEE

Esta linda história aconteceu a mais de cem anos na distante terra da China.

O papai e a mamãe de Hwang Lee tinham falecido. Então ele foi levado a uma escola cristã. Naquele lugar Hwang cresceu forte e feliz.

O mais importante de tudo, foi que ali ele ouviu falar do Senhor Jesus: que tinha morrido na cruz por ele e que tinha ressuscitado. Com muita emoção, Hwang Lee recebeu Jesus no seu coração, tornando-se numa criança fervorosa e fiel a Jesus.
 
Num certo dia, Hwang foi à aldeia para visitar alguns amigos. Em uma tarde teve a idéia de entrar no templo pagão. Estava entretido olhando para os  ídolos mudos que havia naquele lugar, quando viu um ancião entrar.
 
                         
                          

O ancião colocou incenso diante do primeiro ídolo, se ajoelhou e começou as suas preces. Depois passou para o próximo ídolo e fez a mesma coisa… depois para o outro, e o outro, e assim continuou até rodear todo o templo.




Hwang olhava para ele e pensava com muita misericórdia: “Esse ancião não viverá muito tempo. Ele não sabe nada do Deus verdadeiro. Não conhece qual é o caminho ao céu nem sabe nada da vida eterna! Ninguém nunca ensinou para ele! Mas eu sou apena uma criança, não posso ensinar a um ancião!
                                     


Na China se respeita muito aos idosos. Teria sido um grande desrespeito e desonra se Hwang tivesse tentado ensinar alguma coisa a aquele ancião. Mas Hwang ficou muito triste por ver aquele idoso adorar todos aqueles ídolos, e começou a chorar bem na entrada do templo.
                        
     

Quando o ancião saiu viu o menino chorando e se aproximou dele e lhe disse: “O que aconteceu com você pequeno? Por que está chorando assim?”.



“Eeeee acontece que eu estou muito triste pelo senhor! Eu queria ajudá-lo, mas… eu sou apenas uma criança… eu queria falar de Jesus e do caminho que leva para o céu… mas sou apenas uma criança…”
 



O que você sabe do caminho para o céu, filhinho? E quem é esse Jesus que você está falando? Perguntou o ancião com muita curiosidade.



Então Hwang Lee contou a história do grande amor de Deus. Contou como Jesus nasceu numa manjedoura e como morreu numa cruz pelos nossos pecados…
 
 

O ancião muito comovido disse: “Eu sou muito idoso, de muitos anos, mas jamais ouvi palavras como as que você me contou, pequeno. Venha comigo, por favor! Venha para minha casa e conte tudo isto a minha esposa” Então Hwang foi com o velhinho.
                                                    

Com muito amor Hwang contou a história de Jesus para o casal de idosos. Quando terminou, o convidaram para que voltasse no próximo dia, e no outro e no outro…

                                  
Hwang passou todas as suas férias na casa dos anciãos falando do amor e da vida de Jesus. E uma tarde os idosos, muito emocionados, rogaram para que Jesus viesse a morar nos seus corações. Eles se converteram em fervorosos discípulos de Jesus. Hwang voltou muito feliz para a escola cristã!
                                          
 

Quatro anos mais tarde, um grande missionário aos chineses, chamado Hudson Taylor, foi aquele vilarejo… Ele ficou muito surpreso ao encontrar, no meio de tantos pagãos, a dos fervorosos anciãos cristãos!

                                   

Os anciãos lhe contaram como um valente menino lhes falara do amor de Jesus. E com lágrimas nos olhos disseram para o missionário: “Se não tivesse sido pela coragem de aquele pequeno, nós teríamos morrido na escuridão!”

                                      

Você também pode imitar o valente Hwang Lee e falar do amor de Jesus a todas as pessoas! Comece na sua escola, bairro e família!



“Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a tosas as pessoas” Marcos 16:15                                 








WILLIAM, O MENINO DE RUA.


Quando William tinha cinco anos, podia ser achado descalço, morto de fome e frio, mendigando pelas ruas de Glasgow, na Escócia. Às vezes ganhava algo, outras vezes ficava com fome. Ele chegava a passar dois dias sem comer nada. Ainda que fosse muito pequeno, ele já se perguntava: “Por que será que as pessoas não entendem que estou com muita fome?”


Quando William fez seis anos e meio, começou a trabalhar numa fábrica. Ali trabalhava doze horas diárias!… e ganhava um xelim (Algo assim como 5 centavos) por semana.


E assim continuou a sua vida cheia de pesares, fome e frio. Quando completou os dezessete anos, alguém falou para ele do amor de Jesus. William abriu o seu coração e convidou Jesus para morar nele. A partir daquele momento William achou tanta paz e tanto amor que nasceu no seu coração o desejo fervoroso de servir a Jesus e assim falar àoutras pessoas desse amoroso Salvador. Passado algum tempo, William encontrou um emprego melhor, formou uma linda família e adquiriu uma confortável casa. Mas, cada vez que via uma criança mendigando nas ruas lembrava da sua infância e um aperto surgia no seu coração. Então começou a orar por eles, a trabalhar e a construir lares para receber e cuidar dessas crianças abandonadas. Deus prosperou a sua fé e graças ao seu grande amor, William Quarrier, chegou a ser o grande fundador dos famosos Lares para Crianças Órfãs da Escócia.


Não importa o nosso passado, o quanto sofremos, Deus pode e quer usar a nossa vida para falarmos do Seu amor.


“Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas” Marcos 16:15






O PODER DA ORAÇÃO DE UMA MÃE!

Uma família Cristã estava passando por serias necessidades financeiras e de enfermidade, ainda que se mantivessem firmes crendo na cura e na mudança dessa terrível situação. O pai da família estava desempregado devido a uma doença que o deixara temporariamente prostrado. A mãe era uma mulher de oração, e vendo a necessidade de alimentar aos seus três filhos, foi ao quarto para clamar ao seu bom Deus. Depois de um longo momento na presença de Deus, sentiu a voz do Espírito Santo no seu coração dizendo para ir à mercearia do Seu Breno.



-Na mercearia do Seu Breno? Pensou Rose. Esse homem é muito bravo e não gosta das pessoas, e se eu ainda for lá sem dinheiro….



-Vá à mercearia de Seu Breno… repetiu a doce voz no seu coração.



Então a mãe cheia de fé se levantou e com um de seus pequenos foi à mercearia.


                                     

Chegando lá, estava seu Breno com cara de poucos amigos e disse para ela.


-Pois não senhora! Precisa de quê?


-Bem, veja só. Queria saber se o senhor pode me fazer um crédito… é que o meu marido está doente e…, disse a mãe conturbada sem saber ao certo o que dizer.


-Fiado? De jeito nenhum! Eu não vendo fiado pra ninguém e a senhora sabe muito bem disso! Da onde tirou a idéia que eu faria uma exceção com a senhora! Pode esquecer!!!


-É que… sabe… eu estava aflita pela nossa situação e orando, Deus me disse para vir aqui e …


                                

-Deus? Ta brincando!! Ele lhe deu meu endereço e o meu telefone??! Kkkkkk! Veja senhora, eu não acredito em Deus, e quer saber quem me ajuda aqui? Não é Deus não, é o meu braço, meu trabalho, meu suor! Há anos que trabalho e por isso não vendo fiado, porque o que tenho custou muito!! Com certeza a senhora se equivocou!! Mas quer saber? Para a senhora não ficar com dúvida, acabo de ter uma idéia fantástica! Veja aqui tenho uma balança de contrapeso que pertenceu ao meu avô! Ela já está aposentada, mas vamos fazer o seguinte. A senhora me dá a lista de compra, a gente coloca a lista num dos pratos da balança e eu darei de graça em mantimentos o quanto a lista de compras pesar.


                                  
A mãe pegou uma caneta e um papel, fez uma breve oração e começou a escrever com firmeza. Depois de uns minutos entregou o bilhete para seu Breno, que com ar de zombaria estava ajeitando a balança no meio do balcão.


                                        
Quando Seu Breno colocou o papel no prato da balança, algo incrível aconteceu. O prato desceu tudo! Seu Breno esfregava os olhos sem saber o que fazer! O que seria aquilo…. como era possível!!!


                                         
O homem espantado começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. Era uma montanha de mantimentos que encheram duas sacolas.

                                     
A mãe muito emocionada, levantou os braço louvando ao Senhor, tomou o seu filho nos braços e juntos agradeceram. Mais uma vez Deus tinha sido fiel!


Com grande alegria pegou as sacolas e saiu da mercearia não sem antes agradecer com um abraço apertado ao Seu Breno que ficara boquiaberto.

                                       
Depois que a mãe saiu, o comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido… Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia: “Obrigada Senhor porque a tua Palavra diz: jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão!”


- Valeu cada centavo.. Acho que a partir de hoje deixarei de confiar no meu braço , pensou Breno com um sorriso de satisfação.

                                         
JESUS TE AMA !!

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?